logo

Atualidades

Polícia Militar de Araputanga passa a usar nova cor da farda


Por Evanilton Fagundes

img

Começou a valer a partir desta quarta-feira dia (06), a nova cor da farda da Polícia Militar de Mato Grosso.

Depois de 40 anos, a tonalidade do uniforme mudou de azul petróleo para cinza bandeirante. A substituição foi apresentada em um evento no Comando Geral da PM, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá, justamente em comemoração ao aniversário de 293 anos da PM no estado.

Em Araputanga o ato de mudança de uniformes foi realizado no período da manhã na 2ª Cia de Polícia Militar, com todos seus integrantes da unidade de segurança. “Essas mudanças está sendo realizada porque houve uma necessidade de padronização e regulamentação do uso de uniforme e para disciplinar o uso de insígnias, com decorações da policia de todo o Estado”, disse o Major Menezes de Araputanga.

Segundo informações do Major, o uso adequado desse novo uniforme visa fortalecer a disciplina e o conceito da Policia Militar perante a opinião pública para valorizar o policial nos trabalhos de segurança para toda nossa sociedade. “A mudança de cor se deu a partir de um estudo técnico cientifico das autoridades superiores visando à necessidade de estar trazendo uma farda mais suave que absorvesse menos calor no trabalho do dia-dia dos integrantes da Policia Militar”, afirmou Menezes ressaltando que o novo uniforme permitirá uma maior mobilidade por ter mais espaço.

Num rápido balanço sobre as ações desenvolvidas pela Companhia de Polícia Militar de Araputanga, o Major disse que os índices de roubos aumentaram em relação ao ano anterior. Já as autuações de transito foi diminuída em relação ao ano passado, devido, segundo ele, as circunstancias operacionais e pelo CIRETRAN estar em reforma, bem como pelo período de greve. “Para o próximo ano, a policia prestará mais segurança em relação há esse ano, pois o governo tem investido muito em equipamentos e estrutura, para melhorar a qualidade de trabalho da PM do Estado, estamos com novos recursos de viaturas, esta chegando novos armamentos e munições e a mudança de uniforme”, enfatizou Menezes, dizendo que no aspecto de violências em um termo geral foi menor que do ano anterior, aumentando apenas os roubos.

Por: Evanilton Fagundes


ARAPUTANGA

Prefeitura decreta emergência em ETA após risco de rompimento estrutural e contaminação

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)


PRÓ-GESTÃO

Previdência de Mirassol d’Oeste avança e é destaque em eficiência administrativa

Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.


ARTIGO DE OPINIÃO

Mulheres afastadas por violência doméstica terão renda garantida pelo INSS

Quando a violência doméstica obriga uma mulher a sair de casa, mudar de rotina ou se afastar do trabalho, a pergunta que surge não é jurídica, é concreta: como sobreviver sem renda? Durante anos, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) previu o afastamento do local de trabalho como medida protetiva, mas deixou lacunas sobre quem pagaria essa conta...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.